Informativos


CCJ vota projeto que autoriza cassinos e jogo do bicho


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem reunião marcada para esta quarta-feira (17), às 10h, com 20 itens em pauta. Um deles é o projeto que amplia o leque de jogos de azar autorizados no país (PL 2.234/2022).

Publicado em 16 de abril de 2024

LER MAIS

CE faz audiências públicas para debater nova reforma do ensino médio


A nova reforma do ensino médio, prevista no PL 5.230/2023, será tema de duas audiências públicas interativas na Comissão de Educação (CE) nesta semana.

Publicado em 16 de abril de 2024

LER MAIS

PEC sobre drogas: às vésperas de votação, debate expõe opiniões divergentes


Senadores e especialistas debateram nesta segunda-feira (15), em sessão temática no Plenário do Senado, a proposta de emenda à Constituição sobre drogas (PEC 45/2023). A proposta deve ser votada em primeiro turno na sessão deliberativa desta terça-feira (16).

Publicado em 16 de abril de 2024

LER MAIS

Comissão avalia prazo maior para saída de idosos de estacionamento em shoppings


Em reunião nesta terça-feira (16), com início previsto para as 11h30, a Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) deve analisar o substitutivo apresentado ao projeto de lei que obriga os estacionamentos de shopping centers.

Publicado em 16 de abril de 2024

LER MAIS

Nova reunião entre Pacheco e governadores fez avançar proposta


Nesta segunda-feira (15), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, debateu propostas para reestruturação das dívidas estaduais.

Publicado em 16 de abril de 2024

LER MAIS

Lei cria gratificação por exercício cumulativo para defensores públicos


O texto gera uma gratificação para os defensores que substituem outros e, assim, atuam por mais de três dias em mais de um ofício da Defensoria Pública da União (DPU), ou em diferentes juizados especiais. Também têm direito ao benefício ...

Publicado em 20 de novembro de 2023

LER MAIS

CRA analisa prorrogação de ‘Refis Rural’ até 2025


Na pauta está o projeto (PL 5.109/2020), do senador Angelo Coronel (PSD-BA), que prorroga o prazo de adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) até 31 de dezembro de 2025. A matéria é relatada pelo Senador Jorge Seif (PL-SC).

Publicado em 20 de novembro de 2023

LER MAIS

Programa de vacinação em escolas públicas está na pauta da CAS


Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população, o projeto cria o Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas. O texto determina que, anualmente, após o início da campanha de vacinação contra a gripe, as equipes de ...

Publicado em 20 de novembro de 2023

LER MAIS

Regulamentação da profissão de sanitarista é sancionada


O projeto que originou a lei (PL 1.821/2021) é de iniciativa da Câmara dos Deputados e foi relatado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), que apontou a importância dos sanitaristas para o país durante a votação da proposta no Plenário, em outubro.

Publicado em 17 de novembro de 2023

LER MAIS

Senado se destaca na aplicação da Nova Lei de Licitações, aponta estudo do TCU


O trabalho partiu de uma preocupação do ministro diante da observação de que a lei não está sendo aplicada como deveria. Apesar de o novo regime estar em vigor, sua utilização ainda é baixa, "especialmente no âmbito da administração ...

Publicado em 17 de novembro de 2023

LER MAIS