Comissão de Esporte debate desafios e oportunidades para o futebol feminino – Câmara Municipal de Timbaúba

Comissão de Esporte debate desafios e oportunidades para o futebol feminino

Publicado em 20 de novembro de 2023, por | Categoria: Destaque

A Comissão de Esporte (CEsp) vai promover, nesta quarta-feira (22), uma audiência pública para debater os desafios e as oportunidades para o futebol feminino. A audiência será realizada de forma interativa, com a possibilidade de participação popular por meio do portal e-Cidadania. O debate vai ocorrer no Plenário 13 da Ala Senador Alexandre Costa, logo depois da parte deliberativa da reunião, marcada para as 10h.

Para o senador Romário (PL-RJ), presidente da comissão e autor do requerimento para a audiência (REQ 20/2023), o debate profundo sobre o tema é fundamental para fomentar o crescimento e a consolidação da prática do futebol por mulheres. O senador registra que a audiência pode servir como uma plataforma para destacar questões específicas enfrentadas pelas jogadoras e fomentar a busca por soluções práticas que beneficiem a categoria em todas as suas dimensões.

Para a audiência, estão convidados o ministro do Esporte, André Fufuca, e o técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Arthur Elias. Também estão entre os debatedores o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e a gerente de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF), Victora Pissolato. A lista de convidados ainda inclui a jogadora Marta, eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo, e a comentarista Ana Thaís Matos.

Emendas e paradesporto

Antes da audiência, a comissão vai votar o projeto que institui o dia 22 de setembro como o Dia Nacional do Paradesporto (PL 4.149/2023). De autoria do senador Confúcio Moura (MDB-RO) e relatado pelo senador Romário, o projeto também estabelece o mês de setembro como o Mês de Conscientização quanto à Importância da Prática de Atividades Físicas por Pessoas com Deficiência. Na mesma reunião, serão votadas as emendas ao Orçamento de 2024 (PLOA – PLN 29/2023) que serão apresentadas pela CEsp à Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado